A importância do planeamento da tesouraria
A crise atual é sobretudo uma crise ao nível da tesouraria. A pressão que as empresas estão a sentir nas suas tesourarias está a ser única e sem comparação com qualquer outra crise anteriormente vivida. Por ser algo sem precedentes, a maioria das soluções convencionais para aumentar a liquidez nas empresas, tenderão a não ser suficientes para fazer face ao atual panorama.
A tesouraria no contexto atual da COVID-19
A importância do planeamento da tesouraria
Fale connosco
Na Bpartnership2M trabalhamos sempre em parceria com as empresas que recorrem aos nossos serviços, promovendo a união do know-how interno existente na empresa, com a nossa experiência e capacidade. Desta forma, conseguimos desenvolver soluções à medida dos nossos Clientes, sempre com o compromisso de oferecer uma relação de confiança e um serviço de real valor acrescentado.
Para qualquer esclarecimento, contacte-nos sem compromisso.
Conseguir traçar previsões na tesouraria é um fator crítico a ter em atenção de forma a evitar ruturas que possam colocar em risco a sua empresa.
Mais do que nunca, este é um momento em que os gestores necessitam tomar decisões em permanência e saber gerir as relações com os seus stakeholders. Para tal, é fundamental existir a capacidade de realizar previsões, ou em alternativa, simular diversos cenários quanto ao impacto das entradas e saídas de cash das suas tesourarias.
Esta é uma tarefa extremamente complexa, dado a quantidade de variáveis envolvidas que as empresas não controlam. Contudo, quando maior é a complexidade, maior é também a sua necessidade.
Por um lado, é fundamental estar informado quanto aos instrumentos laborais e fiscais que estão a ser disponibilizados e avaliar quais os benefícios que podem gerar, contudo, por outro lado é igualmente fundamental identificar e avaliar quais as soluções que dispõe no seu negócio, de forma a não limitar o planeamento ao dia-a-dia, mas também à estratégia de futuro da empresa.
As empresas que estiverem melhor preparadas ao nível do planeamento das suas tesourarias, serão as que melhor irão sobreviver aos tempos de turbulência atuais.

Morada



Largo São João, Nº 1-C
1495-706 Cruz Quebrada-Dafundo, Oeiras, Lisboa





